domingo, 23 de março de 2014

Espetáculo de Messi em Madrid

 

Uma aula de futebol. Assim definimos o que foi o superclássico espanhol entre Real Madrid e Barcelona. Um jogo com todos os requintes de emoção, futebol bem jogado, craques de lado a lado e alternâncias em toda a partida.

Deu até pena dos times que praticaram o futebol nos estaduais pelo Brasil nesse Domingo.
80 mil torcedores no Santiago Bernabeu. A maioria merengue esperando a manutenção de uma invencibiliade de 18 jogos no campeonato Espanhol e mais que isso, uma vitória sobre o maior rival que jogaria o Barça bem abaixo na classificação.

Mas não foi isso que ocorreu no ínicio de jogo com o gol de Andres Iniesta, após o lindo passe de Lionel Messi.  Gol que animou o Barça, que jogava bem com Nerymar no laod direito, Messi centralizado e Iniesta e Xavi municiando os atacantes.

O Real Madrid chegou a igualdade em um lance inesperado.O argentino Di Maria foi deslocado para o lado esquerdo e fez o cruzamento na medida para o francês Benzema igualar. Contando com uma bela ajuda do goleiro Victor Valdes.

O Real insistiu com as jogadas no lado esquerdo. Daniel Alves nao conseguia acompanhar os atacantes do Real e por lá saiu mais um gol. Outro cruzamento de Di Maria, falha de Mascherano e golaço de Benzema ajeitando bonito antes de fuzilar Valdes.

Com 2 x 1, o Madrid parecia tranquilo em campo, mas aí apareceu a genialidade de Lionel Messi. O argentino tabelou com Neymar, a bola acabou sobrando e o craque hermano empatou tudo em 2 a 2 no primeiro tempo eletrizante.

Na segunda etapa, tudo levava a crer que o técnico Tata Martino iria substituir Neymar que estava apagado no primeiro tempo.

O Brasileiro ficou em campo e viu Daniel Alves fazer penalti (fora da área) em cima de Cristiano Ronaldo. O português converteu e colocou os donos da casa  a frente.

A essa altura, Neymar já tinha sido avisado que deixaria o campo para a entrada de Pedro. Mas novamente Lionel Messi resolveu brilhar e deixar o brasileiro na cara do gol, só parado por Sergio Ramos. Pênalti. Expulsão do espanhol e mais um gol de Messi. O argentino quebrou mais um recorde se tornando o maior artilheiro na história do confronto, superando oi gênio Di Stefano.

As emoções do jogo não pararam por aí. Iniesta que estava um pouco apagado no jogo, fez boa jogada e acabou “prensado” por Xabi Alonso e Carbajal. Mais um pênalti cobrado de forma magistral por Messi. Final 4 x 3 Barcelona. Barça vivo no Espanhol. E uma aula de futebol em Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário